DestaquePolítica

Servidores rejeitam proposta do governo Edinho. “Está na hora da Câmara agir”, diz servidora

Mais de 200 servidores municipais participaram da assembleia convocada pelo SISMAR, realizada em frente ao Paço Municipal na noite desta segunda-feira (9). Eles rejeitaram a proposta feita pelo Governo Edinho Silva (PT) e devem reiterar a proposta de 10% de reajuste imediatos e tíquete de R$ 850 sem descontos. Já a Prefeitura previa o aumento em duas vezes de 5%.

Presente na assembleia, uma das servidoras lembrou a proposta feita pelo vereador Marchese da Rádio, líder do Patriota, para que a sessão fosse interrompida e os 18 vereadores fossem até a Prefeitura, mostrar ao Prefeito Edinho Silva que estão do lado dos servidores. Porém, o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi, não acatou a ideia. “Está na hora da Câmara agir. Os vereadores precisam mostrar ao Prefeito que estão conosco. Essa última proposta foi ridícula, chegando a ser um desrespeito”, salientou.

Lembrando que, em São Carlos, a Prefeitura também estava relutando para negociar o reajuste. Até que os vereadores suspenderam a sessão da Câmara, numa decisão do presidente Roselei Françoso (MDB) e foram, junto com os servidores, até a Prefeitura para buscar a reabertura das negociações. E isso foi decisivo para os servidores de lá conquistarem o reajuste digno, de 18% no salário e tíquete de R$ 650.

A conferir se haverá algum gesto na sessão desta terça-feira, 10 de maio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo