O Partido Liberal (PL) São Carlos realizou a convenção partidária na tarde de sábado, 20 de julho. Na ocasião, a legenda homologou 22 candidatos a vereador e vai apoiar Netto Donato (PP) para prefeito.
Na chapa do PL, constam nomes como dos ex-vereadores Júlio Cesar, Leandro Guerreiro e Moisés Lazarine e da ex-reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann.
Indagado a respeito de não se candidatar a prefeito, cargo ao qual concorreu em 2020, Julio disse que foi uma decisão estratégica do PL. “Nosso partido possui alianças com outras legendas, de um projeto político maior. Em São Carlos, o posicionamento foi no sentido de não lançarmos candidatura ao Executivo e focarmos na disputa pelo Legislativo. Montamos um time forte no PL, com grandes lideranças da cidade e vamos brigar para eleger a maior bancada da Câmara”.
Tendo como principal liderança o ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL é o partido com maior bancada de deputados federais, com 99 eleitos em 2022. É o partido com maior tempo de televisão e maior fatia do Fundo Eleitoral.