DestaquePolítica

Enfermeiro Delmiran defende homenagem ao Coronel Mello Araujo

O vereador Enfermeiro Delmiran (PL) protocolou Projeto de decreto legislativo para conceder o título de Cidadão Araraquarense ao coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo (PL), atual vice-prefeito de São Paulo e ex-diretor-geral da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). A proposição está sendo questionada pela imprensa e sofrendo ataques da esquerda. O vereador se manifestou sobre os questionamentos e ataques:

“Em relação à homenagem proposta ao Coronel Mello Araujo, destaco o seu currículo profissional e reputação ilibada. Na Polícia Militar desde 1987, Coronel Mello Araújo é um profissional renomado na região de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira, bem como em São Paulo.

Ele já esteve no comando da 3ª Cia da Polícia Militar de Itapira, trabalhou na Secretaria de Segurança Pública; também esteve à frente do 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Mogi Guaçu, que atende nove Municípios da região.

Vale destacar que Mello Araújo também esteve no comando da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar), em São Paulo, até 2019, quando entrou para a reserva da corporação.

Em 2020, foi nomeado pelo Presidente Bolsonaro para presidir a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). A previsão é de que a CEAGESP registre um prejuízo superior a R$ 7 milhões em 2023. Entre 2021 e 2022, sob comando do Coronel Mello Araujo, a empresa havia fechado com o biênio com lucro acumulado de quase R$ 33 milhões. Além disso, o endividamento foi reduzido em 98%.

O Coronel foi essencial para ajudar Araraquara no período da pandemia da COVID-19, proporcionando a doação de alimentos para 20 mil pessoas.

Quanto às falas e opiniões expressadas pelo Coronel, estão dentro do debate público e político.

Causa estranheza tantos questionamentos a respeito da homenagem proposta a um cidadão íntegro, sendo que em momentos passados até condenados pela Justiça e ex-presidiários receberam homenagens de parlamentares”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo