A esquerda, incluindo setores da mídia araraquarense, atacaram a empresa Paraty, que realiza o transporte público municipal, por ter colocado bandeiras de Israel nos coletivos urbanos. Atualmente, o Estado de Israel trava uma guerra contra o grupo terrorista Hamas, que realizou ataques bárbaros em território israelense, matando crianças e estuprando mulheres. O proprietário da empresa Paraty, Mauro Artur Herszkowicz, é judeu.
Nada mais justo defender o direito de Israel de defender seu território e seu povo. Porém, desde o inicio do confronto, a esquerda brasileira reluta em cahamar o hamas de grupo terrorista e vem atacando Israel.
Em 2021, deputados e entidades divulgaram uma nota contrária à classificação do Hamas como grupo terrorista. O comunicado foi feito após declaração do governo britânico atribuindo ao Movimento de Resistência Islâmico – Hamas a designação de “organização terrorista”.
O manifesto, divulgado pelo site Monitor do Oriente Médio, indicava como signatários 10 deputados do PT, 6 do PSOL, 3 do PCdoB, 1 do PSB, além de movimentos, associações e outras entidades
Pois é…