DestaqueEsportes

Ferroviária se classifica em primeiro na Libertadores

As Guerreiras Grenás entraram em campo para finalizar a primeira fase da Copa Libertadores da América. Já classificada para a próxima fase, a equipe empatou com o Independiente Santa Fé-COL em 0 a 0 e terminaram na primeira colocação do Grupo A com sete pontos ganhos. Nas quartas-de-final, a Ferroviária enfrentará o Cerro Porteño-PAR, sexta-feira (12), às 17h30, no Estádio Manuel Ferreira.

O JOGO

A partida foi marcada por muito equlíbrio das equipes. No primeiro tempo, a goleira Luciana foi o grande nome do jogo, fazendo três defesas que salvaram a Ferroviária de ser vazada. A Locomotiva tentava ligar os contra-ataques, mas não conseguia entrar na defesa do Santa Fé. Na segunda etapa, as Guerreiras melhoraram e avançaram ao ataque, tendo algumas chances de gol, mas sem grande perigo. A partida terminou 0 a 0 e com os dois times classificados.

De acordo com a volante Daiane, o Santa Fé tem uma equipe forte, que dificultou a partida, mas focou já no próximo jogo. “Um jogo difícil, enfrentamos uma grande equipe, que tem jogadoras de muita qualidade. O meio e o ataque delas tem muita velocidade. Tivemos algumas falhas, que dificultou um pouco nosso jogo no primeiro tempo. No segundo, conseguimos neutralizar melhor as jogadas delas, melhoramos um pouco. Não fizemos uma grande partida, mas agora já é pensar no próximo, porque sabemos que cada jogo é uma final”, falou.

A técnica Roberta Batista também elogiou a equipe adversária. “Enfrentamos uma grande equipe. Sabíamos do potencial e além disso, acredito que o cansaço bateu um pouco mais nesta rodada. É a quarta partida em 10 dias e vejo que o time sentiu um pouco, ainda mais com o calor que aqui é muito forte, essas foram as principais dificuldades, além da equipe adversária que é muito boa e muito bem treinada, e que impôs muitas dificuldades durante o jogo”, avaliou.

FICHA TÉCNICA

COPA LIBERTADORES FEMININA 2021 – 3ª RODADA

INDEPENDIENTE SANTA FÉ-COL 0-0 FERROVIÁRIA
Data/horário: terça-feira, 9 de novembro de 2021, às 17h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai
Arbitragem: Salome Di Iorio (ARG), auxiliada por Mariana de Almeida (ARG) e Laura Cardenas (VEN); 4ª árbitra: Emikar Caldeiras

Independiente Santa Fe – Yessica Velásquez, Nubiluz Rangel, Mónica Ramos, Nairelis Gutiérrez (Robledo) e Johannys Múñoz; Jéssica Peña (Liana Salazar), Fany Gauto (Mosquera), Yisela Cuesta e Ivonne Chacón (Cordoba); Kena Romero e Joemar Guarecuco. Técnico: Albeiro Erazo

Ferroviária – Luciana; Monalisa, Ana Alice, Yasmin e Carol Tavares (Barrinha); Daiane (Maisa), Suzane (Duda) e Rafa Mineira; Raquel (Ludmila), Sochor (Sâmia) e Laryh. Técnica: Roberta Batista.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo