Notícias

Câmara discute projeto de Edinho para conceder Arena da Fonte e Gigantão à iniciativa privada; Sessão deve ser polêmica

A Câmara de Araraquara analisa projeto de lei do Prefeito Edinho Silva (PT) que visa conceder o complexo esportivo e turístico denominado “Complexo Arena da Fonte Luminosa”, composto pelo Estádio Municipal Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros (“Arena da Fonte”) e pelo Ginásio de Esportes Castelo Branco (“Gigantão”), e também do complexo esportivo “Circuito de Rodas”, composto pelo Circuito Municipal de Esportes sobre Rodas “José Alberto Gonçalves (Gaeta)”.

De acordo com o projeto, a concessão de que trata o art. 1º desta lei será instrumentalizada por meio de licitação pública e terá por objeto a modernização, restauração, gestão, operação, exploração e manutenção dos complexos. No entanto, já existe um Procedimento de Manifestação de Interesse fora instalado a partir de manifestação de interesse particular (MIP) formalizada pela WTorre Entretenimento e Participações Ltda.

A Prefeitura argumenta que a concessão retirará da Administração Pública Municipal o ônus de manutenção do Estádio Municipal Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros (“Arena da Fonte”), do Ginásio de Esportes Castelo Branco (“Gigantão”) e do complexo esportivo “Circuito de Rodas” – aproximadamente na ordem de R$ 1.264.609,41 (um milhão, duzentos e sessenta e quatro mil, seiscentos e nove reais e quarenta e um centavos) anuais.

A sessão promete ser polêmica e o Região16 trará todas as informações com o nosso colaborador Everton de Oliveira.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo