DestaquePolítica

Valdemar Costa Neto, chefão do PL, teve encontro secreto com Edinho Silva em outubro

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, encontrou-se com o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), em outubro, de acordo com o site Metrópoles. O encontro ocorreu antes da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL. De acordo com o site, o encontro entre Edinho e Valdemar foi para debater o cenário político estadual.

No entanto, fontes consultadas pelo site Região16 asseguram que a situação do PL em Araraquara foi debatida no encontro. Não à toa, dias atrás, foi anunciada a entrada de um militar ligado ao prefeito petista (Coronel Adalberto) na legenda. Embora se apresente como um político de direita, Adalberto tem proximidade com Edinho e quase foi candidato a vice na chapa do prefeito em 2020. Como o acordo não vingou, por exigência do Progressistas que solicitou manter Damiano Neto como número dois da chapa, Adalberto saiu candidato a prefeito e obteve cerca de 3 mil votos, ajudando a dividir os votos da oposição, o que beneficiou a eleição do prefeito.

Não custa lembrar que em Araraquara o PL era presidido por José Branco Peres, advogado, um dos aliados de primeira hora do prefeito Edinho Silva. Agora, Coronel Adalberto já é dado como nome certo para ocupar a presidência da legenda no município e também para disputar a eleição de deputado estadual em 2022, quando novamente atuará para rachar os votos da direita na cidade, beneficiando o projeto de poder petista.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo