O vereador Marchese da Rádio (Patriota) disse que é contra a instituição do passaporte da vacina em Araraquara. Porém, o parlamentar destacou que é a favor da vacina.
“A favor da vacina porque é impossível ignorar o resultado dela em nossa sociedade. Em todos os cantos do mundo vimos milhares de pessoas morrem por complicações da COVID-19, e quando surgiu a vacina, os números de casos de mortes caíram drasticamente. Eu tenho fé de que em breve, a ciência conseguirá amenizar a situação, assim, como já acontece com o vírus da gripe”, disse o parlamentar.
Já sobre o passaporte, Marchese disse ser contrário. “Acredito que seja uma agressão o estado obrigar o cidadão a se vacinar. Também considero uma transgressão frente a nossa Constituição, onde diz que o cidadão tem o direito de ir vir. Oura situação em que acredito, é que não adianta de nada pedir a ‘carteirinha vacinal’ para entrar em eventos e estabelecimentos, sabendo que a todo o momento enfrentamos uma variante diferente da doença, e mesmo uma pessoa imunizada, não está livre de adoecer novamente e transmitir o vírus aos outros. Portanto, considerando todos esses pontos, eu sou contra ao passaporte vacinal!”.
dmuh2d