DestaquePolítica

Sonho realizado: INCRA realiza entrega de títulos de propriedade no Assentamento Bela Vista

O sonho virou realidade! Nesta quarta-feira (20), o Presidente do INCRA, Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho, esteve em Araraquara para a entrega de 107 Títulos de Domínio (TDs) e 141 Contratos de Concessão de Uso (CCUs) para famílias do assentamento Bela Vista. A cerimônia contou com a presença de outras autoridades, entre elas: Marchese da Rádio Vereador do Patriota e Presidente da Frente Parlamentar dos Assentamentos; Edson Fernandes Superintendente do INCRA em São Paulo; Reinaldo Leite Chefe da Divisão de Desenvolvimento de Assentamentos do INCRA SP e Udo Gabriel Diretor de Gestão e Estratégica/Diretor Nacional.

De acordo com Geraldo, estava prevista a ida do presidente Bolsonaro até Araraquara para realização desta entrega na última semana de junho, porém devido à agenda lotada, ele não pode comparecer. Geraldo foi recebido no assentamento pelo senhor Teodolino Pereira dos Santos, um dos mais antigos moradores do assentamento. Ele já recebeu o título e teve o sonho de mais de 30 anos realizado.

A luta para a entrega dos títulos foi árdua. No último dia 17 de março de 2022, o médico Dr Lapena e o empresário Valdir Massucato (lideranças do Patriota), acompanhados do Presidente Municipal do Patriota de Araraquara, Pedro Monteiro estiveram em reunião com o presidente do CEAGESP, Coronel Mello Araújo, buscando apoio para a obtenção do apoio do Presidente Jair Bolsonaro para a concessão da posse definitiva da terra aos moradores do assentamento Bela Vista, em Araraquara. Três assentados também participaram do encontro, além do ativista Joel Aranha e do advogado Dr Fábio Gorla.

Há mais de 30 anos, os assentados daquele local aguardam a posse definitiva da terra, que encontra-se parada no INCRA. Ao longo dos 14 anos do governo petista, com Lula e Dilma, que inclusive teve Edinho Silva como Ministro, os títulos não foram dados. Enquanto os assentados não ganham a posse da terra, eles ficam nas mãos de militantes petistas, do MST e não podem crescer por conta própria, pois não têm permissão para ampliar a produção em sua terra.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo