A Santa Casa de Araraquara emitiu nota após as colocações do médico José Augusto Cardillo, Diretor-Presidente do CRESEP Olho’s, de que está adotando medida judicial para solicitar a apresentação da referida documentação, que será encaminhada para o Ministério Público, caso seja apresentada e indique efetivamente a prática de algum ilícito.
Durante ato público em defesa do CRESEP Olho’s, que deixou de atender pacientes do SUS, após ser descredenciado por decisão dos municípios em conjunto com o Departamento Regional de Saúde (DRS-3) do governo do estado, Dr Cardillo, que é diretor-presidente do CRESEP, fez alertas graves sobre a Santa Casa, dizendo possuir documentos comprobatórios de que as contas do hospital não batem.
Em suas redes sociais, Cardillo disse que as falas eram referentes à diretoria antiga do Hospital. “Relativo ao vídeo que está circulando aí, minha fala é 100% a respeito da ANTIGA DIRETORIA da Santa Casa, a que foi destituída, nada com a atual diretoria, que realmente teve de entrar para consertar erros da diretoria passada. INCLUSIVE, NA ÉPOCA, ME MANIFESTEI PUBLICAMENTE EM APOIO A INTERVENÇÃO E DA ATUAL DIRETORIA POR SABER DESTA NECESSIDADE IMEDIATA DE REPARO. Não POLITIZEM e não entendam mal, e não propague inverdades. Contabilidade estranha por ser pública, notas suspeitas, diretor de mesa contratando ele mesmo para prestar serviços. Tudo isto foi denunciado ao antigo provedor e mesmo contas de averiguação dos fatos já foram pedidas na justiça. Tudo isto ocorreu na época que estive por lá (há 10 anos) mas alguns serviços terceirizados ainda operam por lá até hoje. Não fiz nenhuma crítica a atual diretoria, não acusei ninguém, apenas apontei fatos suspeitos que já estão sendo investigados na justiça, espero apenas que a atual diretoria possa melhorar a segurança e que isto nunca mais se repita”.