DestaquePolítica

Resultado da eleição mostra que união é fundamental para derrotar o PT em Araraquara, diz presidente do Patriota

Fechadas as urnas do primeiro turno das eleições 2022, os partidos políticos já começam a pensar no cenário para as eleições municipais, em 2024, quando haverá a sucessão do Prefeito Edinho Silva (PT). Para o presidente do Patriota Araraquara, Pedro Monteiro, os resultados mostram que a união de forças será fundamental para derrotar o PT na próxima eleição. O candidato do Patriota a deputado estadual, Dr Lapena, foi o mais votado na cidade, com 22.823 votos.

“Tivemos a consolidação do Dr Lapena como principal liderança de oposição na cidade. Mesmo com inúmeros candidatos, ele apresenta enorme capital político e eleitoral. Porém, o resultado mostra que o PT ainda tem força em Araraquara e, para vencermos em 2024, vamos precisar da união de todos aqueles que são contra o PT, já que não tem segundo turno. Vamos trabalhar para conseguir isso”, destacou Pedro.

Além da votação de Lapena, Pedro ainda destacou a expressiva votação obtida por Massucato, também do Patriota, que disputou o cargo de deputado federal e obteve 8.046 votos, sendo 5.737 em Araraquara. “Foi a primeira eleição que ele concorreu e sai com um importante capital de votos. O balanço que faço da eleição para o Patriota em Araraquara é muito positivo”.

Por fim, Pedro destacou que a prioridade, no momento, é trabalhar para as vitórias de Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato a governador e Bolsonaro (PL) como presidente. “A reeleição do Bolsonaro e vitória do Tarcísio são fundamentais para o nosso futuro. Teremos quatro semanas pela frente para mobilizar apoios e conquistar votos”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo