Em reunião nesta manhã, os prefeitos de Rincão (Tenente Rodrigues), Américo Brasiliense (Dirceu Pano) e Santa Lúcia (Luizinho Noli) resolveram suspender a realização do carnaval de rua em 2022, pois entendem que ainda não é o momento adequado para festas.
Antes deles, o prefeito Celso Romano, de Guariba, recebeu em seu gabinete prefeitos e representantes de 11 cidades da microrregião para decidirem de forma conjunta sobre a não realização das festividades de réveillon e carnaval 2022.
Estiveram presentes os prefeitos: Alan Ferracini – Dumont, Antônio Carlos Mattos – Dobrada, Emerson Camargo – Jaboticabal, José Marcos Martins – Barrinha, Marcelo Ap. Veronezi – Santa Ernestina, Marcos Bonagamba – São Simão, Marcos Soriano – Pitangueiras, Maria Helena Aguiar – Monte Alto, Silvio Martins – Pradópolis, Vanderlei Mársico – Taquaritinga e o Secretário de Administração de Guatapará, Irmão Ailton. O vice-prefeito de Santa Ernestina, Zé do Tito, também esteve presente.
Por unanimidade, os 12 municípios participantes decidiram pela não realização destes festejos, como forma de respeito às vítimas da covid-19, assim como medida de contenção do avanço da doença, que tem acontecido em outras cidades e países.
Agora, a bola está com a Prefeitura de Araraquara.