CidadesDestaque

Obras em área de lazer no Selmi Dei 3 estão paradas desde 2020

A Área de Lazer “Olivério Bazani Filho”, localizada no setor 3 do Jardim Selmi Dei, encontra-se em estado de abandono, com muitas problemáticas que foram abordadas em diversas indicações.

Recentemente, a situação do local foi questionada no Requerimento nº 191/2022, protocolado pela vereadora Luna Meyer (PDT). A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer esclareceu as dúvidas da parlamentar em documento.

Na resposta, a pasta informou que foi feita uma reforma na área, por meio do processo licitatório TP 026/2020, em um valor de R$ 710.443,80. O setor acrescentou que não há projetos para novas obras.

A reforma em questão, segundo a Secretaria, ainda não foi finalizada, portanto toda a zeladoria do local está sob responsabilidade da empresa contratada pela reforma. Os últimos serviços de limpeza e roçada foram realizados no início do mês de abril.

Sobre o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais no ambiente, a pasta afirmou que, após a finalização da obra, será implantado um projeto de escolinhas de esportes.

Também com o fim da reforma, haverá a contratação de zeladoria e segurança para o local, segundo o setor.

Em complemento, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou, que do dia primeiro de janeiro até a presente data, foram realizadas 113 rondas/patrulhamentos na área.

Em relação ao monitoramento, a GCM afirmou que, futuramente, haverá um ponto de interconexão para a instalação de câmeras de monitoramento no local.

A vereadora lembra que fez diversas indicações à Prefeitura acerca da Área de Lazer e “infelizmente quase nada foi atendido”. “Uma obra de mais de R$ 700 mil segue decaindo à mercê do tempo e de indivíduos de índole criminosa desde 2020. Tal situação é de um desrespeito sem tamanho com os moradores do Selmi Dei 3 que, além de não terem a opção de lazer disponibilizada que lhes é direito, seguem sofrendo com a falta de segurança do local. Estou protocolando novos documentos e denúncias solicitando que medidas urgentes sejam tomadas em relação ao local”, finaliza.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo