Uma parcela de estudantes que precisa do transporte oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Nova Europa, foi pega de surpresa com uma decisão da entidade. Segundo pais e responsáveis de estudantes que cursam o ensino fundamental ou médio e os pré-vestibulares em cidades da região, seus filhos não poderão mais usar o transporte escolar.
A Prefeitura divulgou um comunicado em que deixa claro que, apenas serão transportados os estudantes dos ensinos técnico e universitário reconhecidos pelo MEC, nos termos da Lei Municipal 1973/2018 e da Lei Federal 9.394/1996. O mesmo comunicado explica que a medida começará a valer no dia 1º de abril deste ano.
A decisão foi mal recebida e já tem causado uma onda de protestos. Avó e responsável por um dos estudantes afetados, a autônoma Ivanilde Martins contou para o Fala Cidade News! que, ao tomar conhecimento das declarações oficiais, entrou em pânico.
“Nós temos despesa com matrícula, mensalidade, materiais e, assim do nada, vem essa decisão. Se meu neto não tiver o transporte mais, o que vamos fazer? O pior é que vai dar quebra de contrato e vamos ter que pagar mais uma coisa”, explicou.
A reportagem do Fala Cidade News! recebeu a informação, ainda não confirmada pelo Executivo Municipal, que a Prefeitura de Nova Europa estaria se vendo obrigada a cumprir um TAC, Termo de Ajuste de Conduta, imposto pela Justiça. Nós já entramos em contato com a Prefeitura nesta sexta-feira (11) e estamos aguardando uma resposta. Pelo menos 20 estudantes serão afetados com a decisão.
Com informações do Fala News Cidade Nova Europa