DestaquePolítica

Ministro dos Direitos Humanos responde a pedido de Carla Zambelli

A deputada Carla Zambelli (PL-SP), juntamente com Bia Kicis (PL-DF) e Carlos Jordy (PL-RJ), pediu ao Ministério dos Diretos Humanos melhores condições de tratamento para os detidos após o desmonte do acampamento em frente ao quartel-general do Exército em Brasília nesta segunda-feira (9).

“Recebemos a informação de que falta água e falta comida para eles. Vamos acionar a DPU e o Ministério dos Direitos Humanos. Entre os detidos, há manifestantes que atuavam de forma pacífica e vândalos. Seja como for, todos necessitam de condições básicas”, afirmou Zambelli.

O ministro Silvio Almeida respondeu, via redes sociais: “O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania informa que mantém contato com o Ministério da Justiça a fim de monitorar a situação das pessoas detidas após as arruaças que se deram em Brasília no último domingo (8). As prisões em flagrante estão sendo lavradas e as pastas irão atuar conjuntamente para que a legalidade sempre seja observada. Por oportuno, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania gostaria de expressar sua preocupação com todas as pessoas deste país que se encontram em situação de cárcere – sem exceção – e que em sua grande maioria, são pessoas pobres e desamparadas”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo