O pré-candidato a deputado federal, Valdir Massucato (Patriota), anunciou em transmissão via redes sociais que entrará com ação no Ministério Público contra o projeto do IPTU DOS MORTOS, proposto pelo prefeito petista Edinho Silva em Araraquara e aprovado pela Câmara na última terça-feira (24).
Ao lado do advogado Dr. Fábio Gorla, Massucato encontrou possível inconstitucionalidade no projeto, tendo em vista que a criação da taxa não pode incidir sobre as sepulturas que já estão nos cemitérios, mas apenas sobre as novas. Inclusive, já houve uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em caso semelhante no Rio de Janeiro, atestando a inconstitucionalidade.
Durante a transmissão, Massucato destacou que após fechar o comércio da cidade, impondo lockdowns de forma autoritária, o prefeito de Araraquara e coordenador digital da campanha do ex-presidiário Lula, Edinho Silva, faz mais uma maldade com a população. “Para enterrar seus entes queridos, a população araraquarense vai ter que pagar imposto, anualmente, a fim de engordar a arrecadação de impostos para sustentar a máquina pública inchada pelo PT, enquanto a cidade segue abandonada, com caos em diversas áreas”.
Segundo Massucato, Edinho Silva é exemplo do modo petista de governar. “Em meio a um período de dificuldade, ele dá um jeito de prejudicar ainda mais o povo, o qual já prejudicou bastante com políticas que levaram ao desemprego e à fome. Araraquara já virou uma Venezuela brasileira. Você que é de fora da cidade e do restante do Brasil, nos ajude nessa luta para tirar o PT do poder em Araraquara”.