DestaquePolítica

Massucato acompanha audiência sobre assentamentos na Assembleia Legislativa


Nesta segunda-feira (30), o pré-candidato a deputado federal Valdir Massucato, esteve presente em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa para discutir os assentamentos do estado. Na ocasião, Massucato pode se encontrar com o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato a governador pelo Republicanos. Massucato e Tarcísio conversaram a respeito do cenário político, sobretudo da região de Araraquara. Os ativistas Vandão e Joel Aranha também acompanharam.

Na audiência, que foi convocada pelo Deputado Estadual Sargento Neri (Patriota), presidente da Frente Parlamentar em defesa dos assentamentos, foi discutida, principalmente, uma legislação futura para garantir o título de propriedade com escritura definitiva aos assentados. O ITESP e INCRA estiveram e vão estar cientes dos problemas que os agricultores enfrentam. Cada líder regional falou sobre o que está acontecendo em seus assentados.

O vereador Marchese da Rádio, líder do Patriota na Câmara e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Assentamentos em Araraquara, discursou como representante dos assentados de Araraquara e região. Ele foi escolhido pelos representantes dos Assentamentos Bela Vista do Chibarro, Monte Alegre e outros da região de Araraquara.

Os Assentados de Araraquara e região, bem como, seus familiares, esperam há mais de 30 anos pelos títulos de propriedade definitivo de suas terras. Sem esse título, os agricultores têm dificuldade para conseguir financiamento e vivem em situação de insegurança jurídica, diante da incerteza do futuro.

Com a titularização de suas propriedades os assentados passariam a ter autonomia e liberdade para trabalhar, como qualquer outro produtor rural. Essa mudança, eles acreditam, facilitaria, sobretudo para obterem financiamentos para o plantio de suas lavouras, além de trazer dignidade e segurança para conduzirem suas terras.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo