DestaquePolítica

Garrido questiona Prefeitura sobre atraso nas obras na Ponte dos Machados

Prefeito Edinho Silva e Secretários para prestarem esclarecimentos e apresentarem documentos sobre informações trazidas por munícipes noticiando que o atraso/paralisação na execução das obras para revitalização/restruturação das Pontes dos Machados e entorno se dá por motivo de atrasos e/ou falta de repasses financeiros, nos termos contratados, do Município para a empresa vencedora do certame licitatório.

O vereador destacou que apresentou em 13/01/2021 pedido de reforma estrutural da PONTE DOS MACHADOS conforme verba estadual liberada para esse fim. Naquela ocasião, Garrido apurou que, apesar da verba já estar creditada nos cofres municipais; o andamento do projeto estava “travado/emperrado” no DAE (Departamento de Águas e Energia do Estado de São Paulo) e ele mesmo atuou pessoalmente para destravar o projeto.

Garrido destacou que a Ponte é meio de acesso dos araraquarenses à Guarapiranga e Intermediações, de acesso ao Assentamento Bela Vista do Chibarro e dos assentados ao perímetro urbano e para o escoamento da produção agrícola daquela comunidade indispensável ao abastecimento de nossa cidade, ainda não teve as obras concluídas.

Segundo Garrido, as obras na Ponte dos Machados e entorno são realizadas a “passos de tartaruga” (embora o dinheiro há aproximadamente dois anos já esteja em poder do Município) munícipes procuraram este parlamentar noticiando que o atraso/paralisação na execução das obras para revitalização/restruturação das Pontes dos Machados e entorno se dá por motivo de atrasos e/ou falta de repasses financeiros, nos termos contratados, do Município para a empresa vencedora do certame licitatório.

O vereador disse que, se o atraso perdurar, afora as questões de responsabilização dos gestores públicos por atos lesivos se eventualmente praticados, a chegada do período chuvoso (se o andamento das obras continuar na morosidade atual) poderá dificultar ainda mais a conclusão das obras e ocasionar prejuízos aos trabalhos já executados (desperdício de dinheiro público). Além disso, o parlamentar ressalta que, até o momento, não há transparência suficiente sobre a previsão de conclusão das obras, o que será de fato restruturado/revitalizado ou modificado e as razões de tanto atraso.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo