O vereador Marcos Garrido (Patriota) protocolou representação contra o governo Edinho Silva (PT) no Ministério Público por conta do atraso nas obras da Ponte dos Machados. O parlamentar solicita que seja feita apuração dos fatos, com vista à futura celebração de Termo de Ajustamento de Conduta ou eventual propositura de Ação Civil Pública.
Segundo Garrido, o prazo para conclusão das obras informado pela prefeitura (15/09/2022) já foi superado em mais de 100 (cem) dias. “Mas não é isso o fator de gravidade: basta uma simples inspecionada no local para se constatar que QUASE NADA DE SIGNIFICATIVO FOI FEITO! Apenas ocorreu a demolição da Ponte e a improvisação de um longo e perigoso desvio!”, destaca o vereador.
E agora, segundo o vereador, com o reinício do clico chuvoso, este desvio estado crítico comprometendo não apenas o tráfego de veículos, mas a segurança de pessoas que por diversas razões (trabalho, escoamento de produção, cuidado com animais, visitas a familiares, necessidades cotidianas ou lazer) necessitam acessar este desvio encontra-se em perigo!
“É verdadeiramente aviltante a postura da administração pública municipal e suas infindáveis tentativas de desincumbir-se das obrigações assumidas, reforçando a já inconteste e amplamente demonstrada total ausência de zelo, indiferença e desinteresse em ver solucionadas as questões ora em discussão. Sendo assim, mais que esgotadas todas as tentativas de solução da questão, todas infrutíferas, não resta outra saída que não recorrer ao Poder Judiciário”, salienta Garrido.