DestaquePolítica

Fabiana Bolsonaro solicita unidade do Bom Prato Móvel para Matão

A deputada estadual Fabiana Bolsonaro (PL-SP) esteve reunida com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Na ocasião, ambos debateram planos para levar o Programa Bom Prato para Matão. Como Deputada Estadual por São Paulo, Fabiana tem trabalhado junto ao Governador Tarcísio de Freitas para viabilizar o projeto e expandi-lo por todo o estado.

“Recentemente, fiz uma indicação para a instalação do Restaurante Popular Bom Prato Móvel em Matão, visando proporcionar refeições de qualidade a preços acessíveis. Juntos, estamos construindo um futuro mais justo e inclusivo para nossa região”, destacou Fabiana.

O Secretário explicou que Matão não comporta uma unidade do Bom prato. Porém, disse que está estudando junto ao governador Tarcísio de Freitas, para que seja editado um novo decreto e o programa possa ser ampliado para mais cidades do estado de São Paulo.

O PROGRAMA-Com o objetivo de atender a população que vive nos bolsões de pobreza, localizados a cerca de 30 minutos de distância de uma unidade fixa do Bom Prato, o Governo do Estado criou no ano passado, 27 unidades móveis do programa de restaurante popular, levando 300 refeições/dia para as regiões que concentram uma grande densidade populacional, de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Visando beneficiar as pessoas que não tem condições financeiras de pagar condução para se alimentarem nas unidades fixas do Bom Prato.

O projeto piloto foi lançado em dezembro de 2021 no bairro de Perus, zona norte da capital. Em março de 2022 foram implantadas 15 unidades do Bom Prato Móvel no estado. E ao longo do mesmo ano foram criados mais 12.

Desde março de 2022 até março deste ano  foram servidas 1.796.278 refeições nas 27 unidades móveis implantadas no estado, sendo que  8.200 são oferecidas por dia, nos 27  caminhões que fazem  a distribuição das marmitas.

Veja o vídeo:

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo