Em convenção realizada no dia 23 de julho, o Patriota de São Paulo confirmou a candidatura do ex-prefeito de Mirandópolis, Everton Sodario, a deputado estadual. Conhecido como “Bolsonaro caipira”, ele foi eleito prefeito da cidade em setembro de 2019, nas eleições suplementares realizadas no dia 1º de setembro daquele ano. A eleição suplementar foi realizada depois que a ex-prefeita, Regina Mustafá (PV), e o vice, José Antônio Rodrigues (Solidariedade), foram cassados por irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Já em 2020, Sodario ficou conhecido por enfrentar as medidas autoritárias tomadas pelo governador João Dória (PSDB) com o pretexto de combater a pandemia da Covid-19. Sodario lutou para manter os comércios abertos e garantir a autonomia médica na prescrição de tratamentos para o novo coronavírus. O resultado veio na disputa pela reeleição, quando obteve 67,85% dos votos válidos e foi reeleito prefeito da cidade.
Aos 29 anos, Sodario é formado em direito desde 2015. Também é cristão e frequenta a Congregação Cristã no Brasil de Mirandópolis.