![](/wp-content/uploads/2021/11/logo-350.png)
Pelas redes sociais, esquerdistas estão desesperados com o crescimento do site Região 16 na região de Araraquara. Tanto que passaram a esparramar mentiras a respeito do site, conforme o print abaixo:
![](/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-22-at-20.04.37-461x1024.jpeg)
Em primeiro lugar, dizem se tratar de um “portal de fake news”. Eles utilizam a mesma estratégia usada em âmbito nacional contra sites independentes, com orientação conservadora e que apoiam o Presidente Jair Bolsonaro. Todos os portais que não seguem a cartilha da esquerda são logo rotulados como “fake news”.
Em segundo lugar, mais grave: diz que o site rouba dados. Uma mentira escabrosa. Na informática, é conhecido que alguns antivírus detectam falsos positivos em determinados momentos. Como exemplo: anos atrás, a McAfee mandou para quarentena um importante programa do Windows XP e, mais recentemente, o Panda detectou a si mesmo como malware.
Além disso, o site Techtudo apontou que, de acordo com a organização independente que realiza testes sistematicamente em programas antivírus, a AV Comparatives, “nenhum produto é imune a falsos positivos, mas alguns são mais do que outros”. Em experimento realizado em setembro de 2017, apenas um entre 21 softwares analisados não cometeu o erro. Ainda segundo o site da companhia, o grande problema da detecção falha é o fato de poder desencadear na perda de dados ou mesmo inviabilizar o sistema.
O Site Região 16 jamais roubou dados de quem quer que seja.
O compromisso do site é levar ao seu leitor a verdade dos fatos. Doa a quem doer.
Em relação a essas acusações, o site informa que tomará as providências cabíveis.