DestaquePolítica

Edson Hel assume a Presidência do Cidadania de Araraquara

O vereador Edson Hel assumiu, no último sábado (6), a presidência do Cidadania em Araraquara. Depois de anos, ele substitui João Luiz Braguini, aliado histórico do ex-deputado Dimas Ramalho. Hel pertence ao mesmo grupo político. O Cidadania é um partido de esquerda, originado do Partido Comunista Brasileiro (PCB).

A cerimônia contou com a presença de políticos de outros partidos, como Vice Prefeito e presidente do PP, Damiano Barbiero , chefe de gabinete da prefeitura, Alan Silva representando o governo, além do presidente do PT, Dicão, o presidente do PCdoB, Mauro Bianco , da vereadora Thainara Faria PT, vereador Lucas Mateus Grecco PSL, vereador Flavio Marchese PATRIOTAS, vereador Hugo Adorno REPUBLICANOS e do ex-vereador e parceiro de partido, Zé Luiz, do médico e parceiro, Jose Augusto Cardillo , do presidente da AESCAR, Wladimir, ao Padre Nelson pela confiança, ao ex prefeito, Marcelo Barbieri MDB, ao presidente da Casa e presidente municipal do MDB, Aluisio Augusto Braz.

HISTÓRIA-A fundação do Partido Popular Socialista (PPS), antiga nomenclatura do atual “Cidadania”, ocorreu por decisão de parte da executiva nacional do Partido Comunista – Seção Brasileira da Internacional Comunista (PCB) de dissolver o partido e fundar um novo. O partido foi criado frente a uma nova ordem internacional, após a queda dos antigos modelos comunistas (fim da URSS e da Guerra Fria). Foi mantido o mesmo código eleitoral (23) do antigo PCB. Sua fundação ocorreu em 1992 e obteve registro permanente em 19 de março de 1992.

Em Araraquara, o partido possui 612 filiados, sendo 247 na Zona Eleitoral 13 e outros 365 na Zona Eleitoral 385.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo