DestaquePolítica

Edinho dá início ao ano novo com aumento de impostos em Araraquara

Cidadão araraquarense, prepare o bolso! Este início de 2022, o prefeito Edinho Silva preparou uma série de aumento e impostos para o cidadão de Araraquara.

A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), divulgou documento apontando um reajuste de 16,83% nas tarifas de água e esgoto praticados pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (DAAE). O reajuste deverá valer a partir do mês de fevereiro de 2022, em todas as categorias e faixas de consumo.

Além disso, os boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com aumento de quase 10%, estão começando a ser distribuídos É o presente de ano-novo de Edinho Silva (PT). A Prefeitura de Araraquara divulgou nos atos oficiais, o decreto municipal que estabelece atualização monetária dos valores venais imobiliários do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a partir do exercício de 2022. O reajuste de 9,68% foi definido pela Secretaria Municipal de Governo, Planejamento e Finanças considerando apenas o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado no período de setembro de 2020 a agosto de 2021. O mesmo valor será aplicado na Taxa de Resíduos Sólidos.

Mesmo com aumento de impostos, o prefeito petista vem dando seguidos maus exemplos de gestão orçamentária e já teve as contas de 2017, 2018 e 2019 com parecer desfavorável pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Além disso, o abandono de prédios públicos e a péssima qualidade dos serviços oferecidos à população é notória. Quem se beneficia desse aumento de impostos é apenas o prefeito e seus apaniguados políticos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo