DestaquePolítica

Dr. Lapena vê tentativa de Edinho desviar o foco com passaporte da vacina

O médico Dr. Lapena avalia que o projeto encaminhado pelo prefeito Edinho Silva (PT) à Câmara, visando criar o passaporte da vacina na cidade, é uma tentativa de desviar o foco das falhas da gestão petista no combate à pandemia da Covid-19. Lapena ressalta que quase a totalidade da população araraquarense adulta tomou a vacina contra o novo coronavírus.

“O prefeito sabe que esse projeto gera polêmica e o encaminhou ao Legislativo para desviar o foco das falhas de sua gestão. Temos quase toda a população adulta já vacinada contra a Covid-19. Qual a necessidade de criar essa exigência? A Prefeitura deveria se preocupar em executar ações mais eficientes no combate à pandemia neste momento”, destacou Lapena.

Como exemplo, o médico citou a inércia do governo Edinho em relação aos eventos com grande aglomeração de pessoas, num momento em que as contaminações estão em alta na cidade. “Teríamos uma festa universitária no final do mês que só não vai ocorrer porque os organizadores tiveram bom senso e preferiram adiar. A Prefeitura não tomou qualquer atitude para barrar a realização do evento, mesmo com apelos de especialistas”.

Além disso, Lapena mencionou a incompetência do governo Edinho em equipar e preparar os serviços de saúde para atender a população. “Antes das festas de final de ano, já era esperado que haveria um aumento nos casos de Covid-19. Porém, a Prefeitura não se preparou, tanto que estamos vendo filas e mais filas nos equipamentos públicos de saúde. Se houvesse planejamento anterior, o atendimento seria mais ágil e o isolamento dos contaminados seria feito de forma mais eficiente”.

Por fim, Lapena criticou a gestão da pandemia em Araraquara. “A cidade apresenta indicadores muito piores no combate à Covid-19 do que São Carlos, por exemplo. Como se não bastasse, ainda vimos desperdício de dinheiro público, com a compra de respiradores considerada irregular pelo Tribunal de Contas da União (TCU)”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo