DestaquePolítica

Dr Cardillo apresenta documentos após denúncia sobre a Santa Casa

Com o intuito de manter a transparência e informar a comunidade araraquarense sobre os indícios de possíveis irregularidades envolvendo a prestação de serviços oftalmológicos no âmbito da Santa Casa durante os anos 2008-2013, bem como questões relacionadas à falta de contratualização formal (contratos verbais), a não contabilização adequada dos recursos públicos recebidos, possíveis desvios financeiros ou dívidas, irregularidades em documentos públicos e ainda notas fiscais suspeitas, o médico Dr Cardillo, diretor-presidente do CRESEP OLHO’S disse que as principais evidências e documentos, conforme requisitados, foram devidamente apresentados na justiça (Processo: 1004426-24.2023.8.26.0037, 1ª Vara Cível de Araraquara).

“Cabe ressaltar que, como médico e prestador de serviços, minha intenção é apenas fornecer as informações requisitadas judicialmente por parte da Santa Casa, são informações estas de natureza técnica, não cabendo a mim realizar acusações diretas ou conclusões precipitadas. É de suma importância que sejam conduzidas auditorias contábeis, assim como investigações imparciais e apropriadas para que sejam determinadas as responsabilidades e apuradas as irregularidades, caso existam”, destacou Cardillo em nota.

Ele também disse que aguarda as respostas. “Assim, conforme prometido em nota pública emitida pela atual diretoria da Santa Casa, é esperado que a instituição, ao tomar ciência dos fatos, além de nos prestar os devidos esclarecimentos contábeis, também encaminhe todas as evidências apresentadas para serem investigadas pelo Ministério Público”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo