Os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta para investigar os gastos do governo Edinho Silva (PT), com a pandemia da covid-19, rejeitaram ampliar o objeto e podem arquivar a CEI. Os votos dos vereadores Edson Hel (Cidadania), Emanoel Sponton (Progressistas) e Paulo landim (PT) praticamente definiram a morte da CEI. Os vereadores Marcos Garrido e Marchese da Rádio, do Patriota, votaram a favor. O enterro deve acontecer na próxima segunda-feira (24), quando os vereadores vão definir se arquivam ou mantém a investigação aberta.
De acordo com o requerimento inicial, a comissão devia analisar contratos firmados sem licitação e que tiveram apontamentos por órgãos de controle como, por exemplo, o Ministério Público (MP). Porém, como tai contratos já estão sob investigação, foi proposto ampliar o escopo da CEI para todos os contratos, o que foi rejeitado.
Ou seja, tudo indica que na segunda-feira, uma grande pizza seja assada na Câmara Municipal. Pobre Araraquara.
VEREADOR DESMENTE FAKE NEWS-O vereador Dr Garrido, líder do Patriota, esclarece que votou a favor da ampliação da CEI para investigação de todos os contratos e gastos pelo município de Araraquara inclusive os valores utilizados em tais ações e suas fontes de recebimento (Governo Federal, Estadual e Orçamento Próprio). O vereador foi contra investigar os tratamentos aplicados no município, pois poderia ferir a legalidade da CEI.
Confira o áudio do vereador Dr. Garrido: