O ex-prefeito condenado Marcelo Barbieri (MDB), após ser humilhado na disputa para deputado estadual, ficando em quarto lugar em Araraquara, pode voltar a uma disputa eleitoral, segundo o site RCIA Araraquara. De acordo com o site, Barbieri pode se lançar a prefeito na eleição municipal de 2024.
Ciente de que tem tudo para passar vergonha outra vez, amargando uma baixa votação, a matéria já diz que o intuito de Barbieri não seria disputar para valer o posto, mas sim dividir os votos da oposição ao PT, partido do atual prefeito Edinho Silva, a fim de garantir a vitória da Secretária de Saúde, Eliana Honain, apontada como candidata de Edinho à sua sucessão ano que vem.
“Segundo as fontes, a intenção de Barbieri não é a de sair candidato para vencer a eleição e tornar-se prefeito mais uma vez, mas a de dividir os votos para permitir a eleição de sua candidata e de Edinho Silva, Eliana Honain (PT), no caso dela ter menos votos que Lapena”, diz o site.
Ou seja, para tentar impedir uma vitória da oposição, mais precisamente de Dr Lapena, Barbieri toparia ser “candidato fake”, com o intuito de dividir os votos para manter a atual coalizão PT/MDB no poder em Araraquara. Não à toa, tal informação é divulgada após uma pesquisa do próprio PT indicar Dr Lapena na liderança da disputa do ano que vem. O desespero já bateu?