CidadesDestaque

Após pressão da imprensa e sociedade, Edinho Silva cancela o Carnaval 2022

Após pressão da sociedade e da imprensa, a Prefeitura de Araraquara anunciou que não haverá carnaval com apresentações na passarela do samba no CEAR, pois o retorno dessa atividade seria prematuro. Segundo o governo petista, qualquer outra atividade pública, cultural, de lazer, vinculado ao carnaval, dependerá da situação epidemiológica do município em fevereiro do ano que vem.

“É o Comitê de Contingência do Coronavírus que dará a palavra final e apontará se podemos realizar atividades culturais com segurança. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura está dialogando com a Liga das Escolas de Samba de Araraquara e as diretorias das escolas formalmente constituídas na nossa cidade para buscar um formato de atividades culturais que respeite as normas sanitárias vigentes”, diz a nota.

A decisão de Araraquara vem após mais de 20 cidades da região anunciarem o cancelamento da festa. Entretanto, está mantido para o final de janeiro, o evento Integra Inter, que deve aglomerar milhares de estudantes universitários e pode fazer aumentar as contaminações pela Covid-19.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo