DestaquePolítica

André Mendonça é aprovado no Senado e será ministro do STF

O ex-ministro da Justiça e Advogado Geral da União, André Mendonça, foi aprovado por 47 votos no plenário do Senado Federal e será o primeiro evangélico a ocupar uma cadeira do Supremo Tribunal Federal (STF).

A relatora da indicação na CCJ, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), afirmou que a aprovação pela comissão pode ser classificada como histórica, pois foi a primeira vez que uma mulher relatou uma indicação ao STF. Ela reconheceu a polêmica e discussão, principalmente por conta do aspecto religioso. Mendonça é pastor da igreja Presbiteriana.

Segundo a relatora, durante a sabatina na CCJ, o indicado demonstrou toda a competência para ocupar o cargo de ministro do STF. Ela disse que ninguém pode ser vetado por sua condição religiosa e afirmou não foi esse o critério para sua indicação.

— É uma votação simbólica para o Brasil. [André Mendonça] é um servidor federal, com muita dedicação ao serviço público. Mendonça tem todas as condições técnicas de ser ministro do STF — afirmou a senadora. 

Fonte: Agência Senado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo