Nos últimos meses, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) transformou-se na pedra no sapato da administração Edinho Silva (PT) e sua atuação combativa é alvo de petistas e aliados do prefeito na Câmara. Lineu diz que cumpre seu papel como parlamentar, de fiscalizar os atos do Executivo e cobrar transparência na administração pública. Além disso, ele não descarta concorrer à Prefeitura em 2024.
“Araraquara vive uma das piores gestões de sua história. O prefeito já teve contas rejeitadas pelo Tribunal, a Prefeitura tem um rombo milionário que reflete na piora dos serviços oferecidos à população, como na Saúde e zeladoria. Se for preciso, posso disputar a Prefeitura, para tentar encerrar esse período trágico da nossa cidade”, salientou Lineu.
Em seu primeiro mandato na Câmara, Lineu tem sido uma das principais vozes de oposição à gestão petista. O vereador tem cobrado, através de requerimentos e denúncias, explicações do Executivo a respeito de licitações, ações e políticas públicas. No ano passado, um dos focos do vereador foi as fiscalizar as condições estruturais de Araraquara.
No início deste ano, a ponte da Avenida 36 caiu após uma forte chuva, causando a morte de uma família. O parlamentar apontou que, devido ao descaso das últimas gestões, outras pontes e viadutos do município também encontram-se em situação perigosa.