Morre Derivan Souza, mestre da coquetelaria, aos 68 anos
Foi comunicada na manhã desta quinta-feira (18), o falecimento do bartender Derivan Ferreira de Souza, aos 68 anos de idade. A causa da morte ainda não foi comunicada. Ele deixa a esposa Mariluci Maria Monteiro de Souza e os filhos Dantley Monteiro de Souza, Derica Aparecida Monteiro de Souza e Douglas Antônio Monteiro de Souza, além de netos.
Natural da Bahia, Derivan Ferreira de Souza começou a estudar coquetelaria e bebidas alcoólicas muito cedo aos 17 anos e foi muito longe na carreira.
Visitou 22 países ao redor do mundo sempre buscando conhecimento sobre produção de bebidas alcoólicas. Visitou varias vezes a Escócia, França, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá, Estados Unidos e outros que foram fundamentais para sua formação na área da indústria de bebidas.
Foi premiado como Barman do ano de 2004 – Veja São Paulo, Barman do ano de 2005 e 2007 – Revista Gula, Barman do ano de 2015 da revista Prazeres da Mesa.
Atento as novidades na área dos coquetéis, manteve os barmans brasileiros bem informados e no mesmo nível dos barmans internacionais através de cursos e publicações de livros de fácil acesso aos profissionais.
Esteve a frente da direção da ABB – Associação Brasileira de Barman e dirigiu a IBA Associação Internacional de Barmans como vice presidente para América do Sul.
Sempre trabalhou atrás do balcão de prestigiados bares que marcaram a noite paulistana, e atualmente comanda o Bar Numero nos Jardins em Sao Paulo. Realizou grandes eventos para Empresas na área de entretenimento, convenções, congressos, feiras e eventos especiais.