O Portal Região16 recebeu diversos relatos de servidores públicos revoltados, em condição de anonimato, com o fato da Secretaria da Educação de Araraquara promover uma audiência pública hoje, a partir das 19 h, com a pauta do Dia da Consciência Negra apenas para negros.
“A Secretaria Municipal da Educação convida as servidoras negras e os servidores negros que atuam nos diferentes empregos e funções na rede municipal de educação para participar de reunião”, diz o convite.
Para os servidores, a postura da pasta segrega uma parte dos funcionários, ao direcionar o evento apenas para negros, deixando os brancos interessados na discussão de fora, o que causa uma tensão desnecessária e pode, inclusive, acirrar os ânimos em ambiente de trabalho.
A estratégia de divisão da sociedade entre brancos e negros, ricos e pobres, homens e mulheres, heteros e homossexuais, entre outras faz parte da estratégia do PT e partidos de esquerda, para tentar obter dividendos eleitorais, se colocando como defensores das “minorias”. Porém, na realidade, somos um só povo e deveríamos sempre buscar a união, e não a divisão, como forma de fortalecimento da sociedade.
Mais uma atitude lamentável da Prefeitura de Edinho Silva!