Coronel Adalberto se filia ao PL nesta quinta-feira

Após a chegada do Presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL), as movimentações da legenda a nível municipal começam a se intensificar. Nesta quinta-feira (2), às 19 h, no auditório da ACIA em Araraquara, o coronel aposentado da Polícia Militar Adalberto José Ferreira, que comandou o 13º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Coronel Adalberto assinará sua filiação ao partido. Ele foi candidato a prefeito na eleição passada, ficou em quarto lugar, atrás de Coca Ferraz, Dr Lapena e Edinho Silva, computando 3.102 votos (2,95% dos votos válidos).

A cerimônia contará com a presença da Deputada Federal Kátia Sastre, também do PL, e também policial reformada. De acordo com informações, Coronel Adalberto deverá disputar uma vaga de Deputado na próxima eleição.

A filiação de Coronel Adalberto pode marcar uma guinada na sigla, pois até então o PL de Araraquara, sob comando do advogado José Branco Peres, esteve alinhado ao prefeito Edinho Silva (PT) nas duas últimas eleições, em 2016, como PR, depois em 2020, já com a refundação da sigla original, PL. Não tem representantes no legislativo, mas é considerado partido “amigo” do governo.

Uma curiosidade é que, na última eleição, Coronel Adalberto quase foi candidato a vice-prefeito de Edinho Silva (PT), pelo PTB. Porém, segundo informações, o Progressistas cobrou o espaço do vice (Damiano) e o acordo não vingou, o que fez Adalberto lançar candidatura a Prefeito.

Sair da versão mobile