Ferroviária disputa Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino 2021

As categorias sub-14 e sub-16 das Guerreiras Grenás irão disputar a Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino 2021, que é uma iniciativa da Conmebol e da CBF.

Técnico da equipe sub-14 das Guerreiras, Anderson Clayton falou sobre a importância da competição. “”A gente já vem treinando faz um tempinho. Levamos algumas atletas daqui, para a Copa Nike e em um contexto geral, o resultado foi bom, pela experiência que elas puderam adquirir. A Liga de Desenvolvimento é uma competição que só as melhores equipes participam e nós estamos inseridos nisso. É importante para o clube estar sempre recebendo esses convites de estar disputando grandes competições.”

Clayton também analisou o grupo que, de acordo com o treinador, é muito competitivo. “Sabemos que vão ser jogos que vão exigir muito da nossa equipe e estamos nos preparando para isso. Estamos no grupo com Chapecoense-SC, Santos e Internacional-RS. São equipes que gostam muito de força e que tem muita qualidade, além de estarem sempre revelando muitas atletas e chegando em todas as competições de base. Então, acredito que vão ser jogos muito competitivos’, afirmou.

Para a técnica da equipe sub-16, a experiência adquirida no Campeonato Paulista, pode ajudar a equipe nesta competição. “Foi incrível e para as meninas que integraram o elenco, foi ainda mais rica. A experiência de estar no vestiário e viver uma competição de alto nível, que é da Federação Paulista, acredito que foi muito importante para esse processo e para a preparação para a Liga de Desenvolvimento”, falou.

Ela também fez sua análise do grupo e destacou a preparação da equipe até aqui. “É um grupo bem forte, que tem o Santos, Vasco e Chapecoense. Sabemos que não vai ser fácil. Nosso primeiro jogo já é contra o Santos e conhecemos a equipe delas. Mas estamos passando tranquilidade para as meninas, para que elas entendam que só precisam jogar bola e colocar em prática o que a gente treina. É um grupo que vai ser difícil, com muita competitividade, mas que a gente consiga sair vitoriosas. A preparação foi forte e estamos preparadas para mais este desafio”, finalizou.

A estreia das duas equipes na competição, está marcada para segunda-feira, 6 de dezembro. O sub-14 enfrenta a Chapecoense, às 9h45. E o Sub-16 joga contra o Santos, às 16 horas. Todos os jogos serão disputados no CT do Atlético Sorocaba, em Sorocaba.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Sair da versão mobile