O projeto Geladeira Solidária, que atende pacientes e acompanhantes da oncologia da Santa Casa de Araraquara, pede doações para atender à demanda dos mais necessitados nesse cenário de crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19.
Ele teve início em abril de 2018, quando uma geladeira expositora foi comprada, com prateleiras, fruteiras, etc, com a parceria do grupo Embaixatrizes do Bem e Chá de Lenços. Ela foi instalada em um local, próximo ao atendimento da Santa Casa, que foi o estacionamento do SICRED, localizado na rua Carlos Gomes, rua 6, onde montaram um espaço gratuitamente, atendendo às necessidades.
A partir daí, o grupo começou a fazer campanhas nas redes sociais, rádio, TV, para arrecadação dos produtos individuais, ou seja, água de coco, sucos, biscoitos de polvilho, frutas, bolachas doce e salgada, entre outros. O grupo conta com a colaboração dos atendentes da oncologia, onde divulgam a geladeira para os pacientes.
“Atualmente, atendemos além de Araraquara, pacientes de 27 municípios da região, tornando a demanda muito grande e dependemos das doações para o abastecimento da geladeira. Temos colaboradores mensais, que nos ajudam a manter as prateleiras e a geladeira abastecidas, mas ultimamente, a demanda aumentou, infelizmente e estamos precisando de mais doações. Pedimos colaboração de toda a comunidade em geral, para que possamos continuar a manter esse projeto, que ajuda muito aquelas pessoas que vem para o tratamento, sem se alimentar e sem condições de comprar, muito triste estar passando por esse momento difícil e com fome!”, ressalta o projeto.
As doações podem ser buscadas por Dorothea Adriana ,Valéria Lollato, Eliana Toloi e Sandra Lemes.