Cidadão questiona Prefeito Edinho Silva sobre túmulo no Cemitério São Bento

Seguindo a determinação da prefeitura Municipal de Araraquara para atualização da sepultura em nome da minha mãe, Maria da Glória Baldassari, proprietária da sepultura, a mesma doada em vida por Maria Therezinha Gonçalves Ferreira, minha tia, ficamos sabendo por intermédio da própria administradora do Cemitério São Bento, no Cear, em 25/07/2022, que esta sepultura, da minha mãe, havia sido desapropriada em 2018. E que já está em nome de outra pessoa. Portanto segue o meu questionamento as autoridades competentes.

Como esse túmulo pode ter sido desapropriado pela prefeitura de Araraquara no ano de 2018 se em 2021 recebemos uma informação do Cemitério São Bento que teríamos que reformar a sepultura.

Seguindo as orientações dos funcionários do cemitério São Bento, fizemos a reforma geral do túmulo, valor da mão de obra $ 4.500,00 fora o material, valor pago direto ao funcionário do cemitério que fez o serviço, em 2021.

Entramos com um requerimento no quinto andar da prefeitura no dia 25 de julho de 2022, para esclarecimento desta situação e até esta presente data, ninguém manteve contato conosco. Ligamos na prefeitura, praticamente toda semana e não conseguimos informação de ninguém, sobre o andamento deste requerimento.

Queremos esclarecer o mais rápido possível essa situação, pois temos toda a documentação regularizada, em nome de Maria da Glória Baldassari, minha mãe, como proprietária da sepultura, temos em mãos o recibo da mão de obra feita e devidamente assinado pelo funcionário do cemitério que fez a reforma da sepultura e agora com o túmulo totalmente reformado e em ordem, recebemos a informação através da administradora do cemitério que o túmulo foi desapropriado em 2018. Como desapropriaram?  Se o túmulo foi totalmente reformado em 2021 pelos próprios funcionários do cemitério São Bento e se temos toda a documentação dizendo que a proprietária é Maria da Glória Baldassari, minha mãe.

Segue este meu questionamento ao senhor prefeito Municipal ou demais autoridades responsáveis.

Att: João Paulo Baldassari

Contato fone: 16 99791 05 17

Email: joaopaulobaldassari@yahoo.com

Segue as fotos do túmulo e dos documentos.

Sair da versão mobile