Vice-presidente do PT chama Edinho de “perdedor” e “puxa-saco”

O deputado federal e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, não teve dó ao criticar Edinho Silva, atual prefeito de Araraquara e favorito para assumir a presidência nacional do partido em 2025.

Para Quaquá, Edinho seria uma “escolha errada”, por ser um “perdedor”, em referência à derrota da candidata Eliana Honain (PT), nas eleições municipais de Araraquara deste ano. “O presidente Lula, hoje, está cercado por puxa-sacos. Edinho seria mais um assecla no Planalto. E não é disso que Lula precisa. Outro ponto é que seria ruim ter um perdedor presidindo o partido. Seria um sinal muito ruim um cara [Edinho] derrotado numa cidade com 100 mil eleitores presidir o PT. Precisamos de alguém com o mínimo de altivez e tamanho para dialogar com o presidente Lula, hoje cercado por puxa-sacos”, comentou o deputado”, disse ao jornal Metrópoles.

A vitória de Dr Lapena (PL) na eleição pela Prefeitura de Araraquara abriu uma crise na disputa pela presidência nacional do PT. Ao ser contestado, Edinho também abre espaço para a contestação da liderança do próprio presidente Lula e do ex-ministro José Dirceu, que após ser preso no Mensalão e na Lava Jato, está retomando a carreira política. Os dois são apoiadores de Edinho.

Sair da versão mobile