Vereadores do PSDB assinam moção de repúdio ao governo Dória

A Câmara Municipal de Araraquara analisa hoje (7) uma moção de repúdio à omissão do Governo do Estado de São Paulo perante a grave crise salarial pela que passam os policiais paulistas. O pedido é assinado pelos vereadores Lineu Carlos De Assis, Carlão Do Joia, Edson Hel, Emanoel Sponton, Gerson Da Farmácia, Guilherme Bianco, Hugo Adorno, João Clemente, Lucas Grecco, Luna Meyer, Marchese Da Rádio, Marcos Garrido e Rafael De Angeli. O fato que chama atenção é que Rafael de Angeli e João Clemente são do PSDB, partido que governa o estado há quase 30 anos e hoje está no controle do governo estadual com João Dória.

De acordo com os vereadores, as remunerações das carreiras policiais paulistas (policiais militares, policiais civis, policiais científicos e policiais penais) estão entre as piores do Brasil, sendo que alguns cargos, graduações e postos estão na última posição no comparativo com funções similares das demais unidades federativas do país.

“É extremamente degradante constatarmos que os policiais paulistas têm se dedicado tanto para a diminuição dos índices criminais, enfrentado facções criminosas fortemente armadas, trabalhado em condições insalubres, socorrendo, resgatando e salvando vidas, solucionando crimes e controlando criminosos, tudo em defesa da sociedade e da manutenção da paz social. Neste sentido fica registrada a nossa manifestação de repúdio à omissão, descaso e desrespeito, ver tratamento indigno dado pelo Governo do Estado de São Paulo contra todos os policiais paulistas”, finaliza o texto.

Sair da versão mobile