Fiscalizando as contas públicas, o vereador Rafael de Angeli (PSDB), primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, enviou o Requerimento nº 49/2022 à Prefeitura, questionando o motivo de o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ter apresentado um déficit de R$ 27 milhões em 2021, conforme divulgado pelo Portal Região 16, em 2 de janeiro de 2022.
“O Daae é uma autarquia municipal que sempre foi motivo de orgulho para a cidade em razão do bom serviço prestado e apresentava resultado superavitário. No entanto, nos últimos anos, houve um grande aumento nas reclamações vindas dos munícipes”, frisou o parlamentar.
A fim de entender a situação, Angeli perguntou quais os motivos que explicam esse resultado deficitário para o ano de 2021, as expectativas previstas para o ano de 2022 e se há previsão de auditoria externa a ser realizada no Daae neste ano de 2022. “É de suma importância que especialistas sejam chamados a opinar sobre as contas públicas da autarquia”, concluiu o vereador.