O vereador Paulo Landim (PT) fez duras críticas ao atendimento e à falta de humanização da Santa Casa de Araraquara. Landim pediu ainda “mais transparência” do hospital. Ele anunciou o agendamento de uma reunião com o Promotor de Saúde hoje (9), às 15h, para explicar o que está acontecendo com o serviço prestado pela Santa Casa. “Convido todos os vereadores, independente de partido, para participar dessa reunião. Temos que fiscalizar a Santa Casa”, disse Landim.
No entanto, o vereador do PT parece ter esquecido de cobrar a Prefeitura, comandada pelo seu correligionário Edinho, sobre os repasses de verbas para a Santa Casa. Em janeiro, o diretor Geral da Santa Casa de Araraquara, Rogério Bartkevicius, mencionou a falta de repasses por parte da Prefeitura de Araraquara, referente serviços extra contratuais prestados ao SUS que somam – cerca de R$8 milhões em precatório e cerca de mais R$ 5 milhões de serviços extras realizados em 2019 e 2020.
Ao invés de cobrar do hospital e seus profissionais, que se desdobram para atender a população araraquarense, mesmo com poucos recursos, por que o vereador não cobra o Prefeito, para que efetue os repasses necessários, a fim de contribuir para que a Santa Casa possa investir em melhorias de estrutura e contratação de pessoal e, consequentemente, aprimorar os serviços oferecidos ao público?