“Sei lidar com bandido”, diz Temer em resposta a Lula, segundo jornalista

Segundo a jornalista Dora Kramer, o ex-presidente Temer está incomodado com os recentes ataques do presidente Lula. A jornalista afirmou que o ex-presidente tem dito a interlocutores que, se continuar sendo provocado, irá “falar umas verdades” sobre o petista.

“Ele [Lula] está irritando sobremaneira o ex-presidente Michel Temer, que é sempre aquela pessoa mais contida. Conversava ontem à noite com ele [Temer] e ele disse ‘olha, não estou entendendo porque ele [Lula] tá fazendo isso. Se continuar me provocando, eu vou falar umas verdades, porque eu fui secretário de segurança e sei lidar com bandido’.”

Desde o início do mandato, Lula tem dito que o impeachment de Dilma Rousseff em 2016, foi um golpe de estado. Após o afastamento da então presidente, Temer assumiu o comando do país.

Temer escreveu nota sobre o caso:

Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luis Inacio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas. Ao contrário do que ele disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição.

E sobre ele ter dito que destruí as iniciativas petistas em apenas dois anos e meio de governo, é verdade: destruí um PIB negativo de 5% para positivo de 1,8%; inflação de dois dígitos para 2,75%; juros de 14,25 para 6,5%; queda do desemprego ao longo do tempo de 13% para 8% graças a reforma trabalhista; recuperação da Petrobras e demais estatais graças a Lei das Estatais; destruí a Bolsa de Valores que cresceu de 45 mil pontos para 85 mil pontos.

Sair da versão mobile