Santa Casa tem falta de insumos e pode parar atendimento, denuncia ativista

O ativista de direita Vandão denunciou, via redes sociais, que a Santa Casa de Araraquara está passando por um grave momento, com falta de diversos insumos de saúde, podendo até paralisar o atendimento. Vandão questiona os políticos de Araraquara, que participaram da intervenção na Santa Casa, a respeito dos recursos prometidos para melhorar o hospital.

Os políticos foram os responsáveis pela crise no hospital. De acordo com informações do próprio Hospital, desde 2018, a Prefeitura de Araraquara deixou de repassar mais de R$ 20 milhões para a Santa Casa. Imagina, gente. São R$ 20 milhões a menos para o principal hospital da cidade.

No mês de junho, a Prefeitura decretou intervenção na Santa Casa e nomeou a Secretária de Saúde, Eliana Honain para o cargo de interventora. E agora, mais recentemente, houve uma eleição para o Conselho da Santa Casa, que elegeu inúmeros políticos para ocupar assentos no Conselho.

Entre os principais nomes, se destacam: o ex-prefeito Marcelo Barbieri, o ex-deputado Dimas Ramalho, o ex-deputado Roberto Massafera, o ex-vereador Jeferson Yashuda (novo provedor do Hospital), o Aluisio Boi (presidente da Câmara) e alguns cargos de confiança do governo Edinho, como Alessandra Laurindo. Ou seja, há políticos do MDB, PT, PSDB e Cidadania na gestão da Santa Casa.

Os políticos precisam garantir recursos para a Saúde e dar tranquilidade para que gestores técnicos e competentes apliquem o dinheiro de forma a garantir a prestação adequada dos serviços à população. Mas, o que vemos, são os políticos tomando conta da gestão do Hospital, mesmo desconhecendo a área.

Sair da versão mobile