Resposta ao Presidente da Câmara, Aluísio Boi

Na tarde de hoje, o site Região16 foi acusado, pelo Presidente da Câmara de Araraquara vereador Aluísio Boi (MDB) de espalhar notícias falsas. O motivo da fala de Boi foi a matéria, publicada mais cedo, mostrando Relatório de Instrução do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que apontava um aumento na dívida da Câmara Municipal de Araraquara no ano de 2021, o primeiro da gestão Boi.

Inicialmente, cumpre frisar de que a matéria publicada foi TOTALMENTE baseada no documento disponível no site do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O site Região16 entende que os Tribunais de Contas são órgãos de controle essenciais no regime democrático, além de serem instituições de credibilidade, a ponto de seus documentos possuírem fé pública. Sendo assim, tudo o que consta na matéria, consta no documento lavrado pelo Tribunal de Contas. Caso o documento esteja errado, assim que o Tribunal proceder com a correção, o site dará ampla publicidade.

Republicamos o documento, NA ÍNTEGRA, aqui:

Boi também disse que o site Região 16 não consultou o outro lado para publicar a matéria. O site esclarece que buscou o Relatório de Gestão Fiscal, no Portal da Transparência da Câmara Municipal, entretanto nossa equipe detectou que esta aba do Portal estava desatualizada, contendo relatório apenas até o segundo quadrimestre do ano de 2021, conforme print abaixo:

Por fim, o site Região 16 reafirma que, se o Presidente da Câmara possui números diferentes daqueles apresentados pelo Tribunal de Contas, em relação ao ano de 2021, está aberto a publicá-los. Nosso compromisso é levar aos nosso leitores a verdade documental.

Sair da versão mobile