Rafael de Angeli: a grande liderança do PSDB em Araraquara

O vereador Rafael de Angeli está se consolidando como a principal liderança política do PSDB em Araraquara. Em 2020, ele foi o vereador mais votado do partido, com 1.559 votos, sendo o terceiro mais votado no ranking geral da eleição. Dentro do partido, ele superou nomes importante, como o seu colega de bancada, João Clemente e também dos ex-vereadores Jeferson Yashuda e Edna Martins, sendo que ambos nem atingiram a marca de mil votos na disputa.

Na Câmara Municipal, Rafael tem se destacado como uma das principais vozes de oposição ao governo Edinho Silva (PT), apresentando denúncias e questionamentos sobre questões importantes que afligem a população araraquarense. Um dos exemplos foi a atuação do parlamentar contra a instituição da cobrança de taxa nos cemitérios, que ficou conhecida como IPTU dos Mortos.

Recentemente, o vereador visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Nefália de Oliveira Lauar” do Valle Verde, onde conversou com algumas pessoas que apresentaram situações preocupantes, como aparelhos de ar condicionado sem manutenção, iluminação insuficiente à noite e muitos problemas de infiltração quando chove. Além disso, devido à pandemia, a unidade teve muitos afastamentos de profissionais. Atualmente, a UPA do Valle Verde tem enfrentado aumento nos casos de dengue na região.

“Precisamos de melhorias urgentes para garantir um atendimento de qualidade e segurança para os pacientes e profissionais que utilizam a UPA do Valle Verde. Estamos trabalhando para solucionar estes e outros problemas, e também cobrando várias secretarias da prefeitura para soluções para todas as necessidades desta Unidade de Saúde!”, disse Rafael.

A atuação destacada do parlamentar, aliada a seu capital de votos, já colocam a possibilidade de Rafael buscar voos mais altos nas eleições de 2024, com uma possível candidatura a vice-prefeito ou até mesmo a prefeito de Araraquara.

Sair da versão mobile