Reportagem publicada nesta terça-feira, 23 de julho, pela jornalista Bela Magale, do Jornal O Globo, dá conta de que o PT prevê dificuldades para seus candidatos no interior de São Paulo, inclusive em cidades que o partido já governa, como é o caso de Araraquara. Dirigentes petistas acreditam que a sigla sofrerá um “massacre” nas cidades do interior paulista.
“Mesmo com a máquina na mão nesses municípios, integrantes da sigla consideram que será um desafio manter essas prefeituras”, diz a nota assinada pela jornalista. Além de Araraquara, o PT governa Matão, Diadema e Mauá.
Segundo a reportagem, dirigentes do PT acreditam que o interior de São Paulo apresenta o cenário mais crítico do Brasil, por ter um eleitorado alinhado aos valores conservadores, defendidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A estratégia do PT para tentar vencer as disputas eleitorais nas cidades é de fazer alianças amplas, como no caso de Araraquara, em que a candidata Eliana Honain contará com o apoio inédito de PT, MDB e PSDB, além de outros partidos.