Professora Erica Gorga homenageia Olavo de Carvalho

A professora Érica Gorga publicou em suas redes sociais uma homenagem ao professor e filósofo Olavo de Carvalho, que faleceu nesta terça-feira (25) aos 74 anos.

“-“O que você quer ter sido quando morrer?” Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.

Nos deixa um grande intelectual, pensador, guerreiro defensor da liberdade e do conservadorismo, alguém que não só leu, mas analisou e sobretudo difundiu os ensinamentos dos maiores pensadores clássicos para as massas brasileiras, sobretudo os jovens.

Muitos não o entenderam, não leram os seus escritos e não ouviram suas aulas por causa da sua personalidade forte e, notadamente o seu linguajar vulgar, com uso de palavrões e xingamentos. Essas pessoas não entendem que isto foi a maior estratégia de marketing que o professor usou para propagar a mensagem dos filósofos clássicos para milhões de brasileiros, com tremendo sucesso no seu objetivo.

Para os que questionam o seu método controvertido proponho que tentem atrair a atenção de jovens em uma sala de aula real ou virtual por apenas uma aula. Olavo de Carvalho, com sua abordagem controversa e polêmica, foi simplesmente genial. Atraiu a atenção e propagou alta cultura para massas que jamais seriam seduzidas só por palavras educadas e elegantes. E é claro que dominava a elegância, a erudição e a sofisticação, adequando o seu linguajar para qualquer tipo de plateia, dos interlocutores mais cultos aos intelectualmente pouco desenvolvidos ou carentes.

Um dos mais geniais pensadores brasileiros. Meu sincero respeito por seu enorme legado como um dos maiores professores de todos os tempos por sua capacidade de atrair a atenção e difundir conhecimento filosófico sofisticado ao grande público. Meus pêsames aos familiares e a todos os seguidores”.

Sair da versão mobile