Após uma explosão de casos da Covid-19 confirmados em Araraquara, o prefeito Edinho Silva anunciou medidas para o combate à doença na cidade. A primeira medida é a ampliação do número de equipes de bloqueios, responsáveis por testar os comunicantes de casos confirmados da doença, além de monitorar o isolamento.
O prefeito também prometeu manter ativas as equipes de visitas domiciliares para acompanhar a evolução dos sintomas nos pacientes considerados leves. Outro ponto que deve receber atenção especial do governo são as casas de repouso, Fundação Casa, Centro de Ressocialização, Penitenciária, entre outros.
A testagem gratuita também será ampliada com o retorno do atendimento na praça Santa Cruz. A partir de quarta-feira (05), das 13 às 17 horas, o local passa a atender a população. Ao mesmo tempo, segue funcionando das 13 às 17 horas a testagem no Terminal Central de Integração (TCI). Nos dois locais, serão distribuídas 150 senhas diariamente para testagem.
Além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier a partir desta terça-feira (04) quatro unidades básicas de saúde vão atender pacientes com sintomas de covid-19. Já as unidades básicas do Santa Angelina, Selmi Dei I, Cecap e Jardim Paulistano vão funcionar das 17 às 20 horas para receber suspeitas da doença.