Por que Edinho ainda não assumiu a coordenação da campanha de Lula?

Desde a semana passada, a informação circula, não apenas em Araraquara, como nas mídias nacionais: o prefeito petista Edinho Silva é o nome forte para assumir a coordenação da comunicação da campanha do ex-presidiário Lula à Presidência. De acordo com as publicações, o próprio chefão petista teria pedido a presença do prefeito araraquarense.

Porém, Edinho ainda não foi anunciado oficialmente para o posto, mesmo com a comunicação lulista sendo massacrada internamente e responsabilizada pela queda na diferença apontada nas pesquisas entre Lula e Bolsonaro. Por que será?

Dúvidas pairam. Pelo visto, para assumir a tarefa partidária, Edinho teria que se afastar do cargo de prefeito. Será que Edinho está temeroso em deixar a Prefeitura na mão do seu vice, Damiano? Como anda a relação dos dois? Será que a confiança está 100%? E o Presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB), tem qual papel nessa circunstância?

Enquanto isso, quem sofre é a cidade, com epidemia de dengue, sujeira, servidores mal remunerados, serviços públicos precários, etc.

Sair da versão mobile