Olimpíada Estadual de Redação vai premiar estudantes ‘escritores’

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) visualiza a quantidade de redações produzidas pelos estudantes da rede e corrigidas pelos seus professores por meio da ferramenta Redação Paulista. Até a última semana de maio, mais de 4,6 milhões de textos já foram produzidos pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio e corrigidos pelos docentes. Agora, a Seduc-SP organiza, para o segundo semestre, a primeira Olimpíada Estadual de Redação e a ferramenta Redação Paulista deverá auxiliar a classificação dos “jovens escritores”, que serão premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze.

O número de redações produzidas neste ano já é 41,7% superior aos textos produzidos e corrigidos em todo o segundo semestre do ano passado.

A Olimpíada de Redação tem como objetivo fomentar a escrita dos estudantes e desenvolver as competências e habilidades relacionadas à produção textual e o aprendizado na disciplina de Língua Portuguesa.

“Com a Olimpíada, a secretaria amplia o leque de iniciativas para incentivar a leitura e a escrita dos alunos”, afirma o secretário da Educação, Renato Feder. “Depois do sucesso da Omasp [Olimpíada de Matemática] iniciada neste primeiro semestre, estamos confiantes que essa iniciativa também vai gerar um movimento importante nas escolas e que será aprovada pelos estudantes e toda comunidade escolar”, completou.

Sair da versão mobile